segunda-feira, 3 de junho de 2013

- DreadLocks'

- DreadLocks'




Oláá
Tudo beem aii ?? aquie em Sorocaba/sp esta fazendo friosinho mais estou tentando sobreviver!!!
Hoje vim falar de um assunto que eu adoro "cabelos" Bom eu vivo mudando o meu , Jaã fui loira,ruiva,morena,californiana,Pink, E... ja coloquei Dread foi pouquinho só para ter o gostinho , mais ja tive vontade de por no cabelo todo e radicalizar só não fiz pq na epoka o momento nao era propicio .
Entao vim falar desse estilo que vem ganhando as ruas !!!


Bob Marley e seus Dreadlock's
O movimento Rastafári e os dreadlocks se espalharam não só pelos Estados Unidos, mas pelo mundo inteiro com os sucessos de Bob Marley e os Waylers no final da década de 1970 – mas muitas vezes esse estilo de cabelo e a religião encontraram medo e hostilidade na cultura desses locais. Os laços da religião associados à ideologia negra nacionalista e fumar maconha foram alguns dos itens que contribuíram para criar tais controvérsias.
Na cultura popular, filmes como “Marcados para Morrer” e “Predador 2” (ambos lançados em 1990) retrataram gangues de rastafáris que usavam dreadlocks e que ameaçavam cidades e crianças americanas ao vender drogas e se engajar em rituais pagãos violentos. No entanto, com o passar do tempo, os drealocks se tornaram mais aceitos, graças em parte à figuras como Bob Marley, o cantor Lenny Kravitz e o jogador de beisebol Manny Ramirez, que mostraram que os dreadlocks também tem um lado gentil.
Atualmente há salões de beleza em muitos bairros dos Estados Unidos, Canadá, Japão, Brasil, Reino Unido e outros países especializados em dreads. Esse estilo de cabelo se popularizou não apenas entre os jamaicanos e pessoas que simpatizam com a causa rastafári, mas também entre pessoas de todas as raças e origens.

E aii bora aderir ao estilo do Dreadlocks ??
Por hoje é isso aêê ... Bjkass




Curtiu ??Compartilha !